Thursday, March 22, 2007




No fim de semana que fomos a Gullfoss, no sábado eramos para ficar a dormir numa cabana de madeira. Na Islândia nas zonas mais rurais existem algumas cabanas de madeira, apenas com uma sanita, sem duche, nem electricidade. Um abrigo que não é necessário pagar. Ideal para nós! Contudo ficam bastante isoladas das povoações. Então no sábado à tarde quando nos dirigiamos para lá caiu um nevão, e começou uma enorme tempestade de neve!!!! E nós ficamos presos no gelo/neve no meio do nada... Sem sinal no telemóvel. Ainda tentamos cavar à volta dos pneus durante uma hora e meia... empurrar o carro, etc... tudo em vão... e para tentarmos empurrar melhor o carro abrimos os vidros das janelas, pois assim seria mais fácil encontrar uma posição para as mãos no sentido de potenciar o esforço... Contudo foi em vão... e para piorar as coisas os vidros congelaram e nao voltaram a subir... Ou seja ficamos no meio do nada, molhados até ao tutano, e o nível da neve a subir, um vento fortíssimo e nós demntro do carro a procurar cobrir as janelas do carro com as toalhas de banho!!! Aiaiaia.... e depois tentamos procurar sinal de rede nos telemóveis... em vão... passado uma hora de frio e gargalhadas nervosas, lá conseguimos sinal num dos telemoveis, e telefonamos ao Kim que tinha ficado em reikjavik e depois ligamos para o 1777 a pedir ajuda.


Entretanto por milagre as janelas voltaram a subri e fizemos a festa, um verdadeiro piquenique comemorativo dentro do carro e então passado três horas avistamos uma Jipe, era o nosso salvador, um senhor de meia idade, que nos abordou com um sorriso na cara...




Atenção! Enquanto o salvador nao chegava, tive que ir fazer chichi lá fora, mas a tempestade tinha prendido as portas, e depois de algum esforço, lá arrombei a barreira de neve e fui fazer chichi na parte da frete do carro pois o vento vinha na direcçao contrária... contudo foi horrivel pois estavam -5 graus e eu a apanhar uma tareia no rabo, deixei de sentir o rabo e tudo gelou, quase chorei, posso dizer que fiquei traumatizada...


Depois de nos tirar do gelo, o nosso salvador ofereceu-nos uma chocolate quente com marsmellows, e pão com queijo, fantástico, em sua casa emnquantro contavamos o sucedido à sua esposa e a sua filhota nos observava com um olhar reservado.


Felizmente acabou bem. Depois voltamos à estrada e fomos para Reikjavik e o fim de semana acabou mais cedo. Hihih passei meia hora no banho quente, porque não sentia os meus pés!


Na segunda feira saímos na primeira página do jornal diário da cidade, que é distribuído gratuitamente. Felizmente sem fotos ou referência a nomes ou nacionalidades.


HIhihihih


UF!

1 comment:

said...

ehheheheheh...que grande aventura essa, eh!?
Bjokas grandes e continuação de muitas muitas aventuras mais!!
;)